Angiocamp no Facebook


Guia Médico

Trombose causada pelo uso do computador

 

Ficar muito tempo trabalhando no computador pode causar alguns problemas ao usuário, como tendinites e LER. Recentemente, uma organização britânica de combate à trombose, chamada Lifeblood, alertou para um outro risco: os problemas vasculares. A entidade apresentou o caso de um programador britânico que desenvolveu um coágulo no sangue, devido aos longos turnos de 12h, em que passava imóvel diante do micro. O caso evoluiu até uma embolia pulmonar, que ocorre quando um pedaço do coágulo se solta e através da circulação do sangue, chegou ao pulmão.

O problema foi batizado de “e-trombose”. A trombose geralmente ocorre em pessoas que tenham uma predisposição genética. Apesar disto, qualquer um que fique regularmente muito tempo numa mesma posição, pois isto dificulta a circulação do sangue, ocasionando os coágulos e, consequentemente, a trombose.

Para combater evitar este quadro, são aconselhadas práticas simples, mas bastante eficazes. Os médicos sugerem que estes profissionais ou estudantes que ficam muitas horas diante do computador bebam muita água ao longo do dia, façam pequenos intervalos para caminhar e, movimentem os pés diversas vezes, durante o trabalho.

Além disto, é importante prestar atenção na postura. Os pés devem estar bem apoiados no chão e os joelhos dobrados em um ângulo de 90º. As costas e os cotovelos devem estar sempre apoiados. Para isso, é importante ter cadeiras e mesas apropriadas.

Mais guias

Mensagens SMS

Lembrete da data da sua consulta por SMS diretamente no seu celular. Mais uma comodidade que a Angiocamp oferece!

Saiba mais

Clínica

Fundada em dezembro de 1999, a Angiocamp desde seu início teve como propósito preencher uma lacuna existente no mercado...

Saiba mais

Newsletter

Angiocamp Responsabilidade Social

Av. Barão de Itapura, nº 950, sala 41 - Edificio Tiffany Office Plaza Guanabara - Campinas - SP CEP 13020-431 - Fones: (19) 3237.9455 / 3237.9469

Av. Onze de Agosto, nº 2745 - Santa Casa de Valinhos - Vila Embaré - Valinhos - São Paulo - Fone (19) 3859.1960