Angiocamp no Facebook


Guia Médico

Cirurgia das Carótidas


A maior parte dos acidentes vasculares são causados por doenças das artérias carótidas, as quais são responsáveis pelo suprimento sanguíneo cerebral. As artérias carótidas, quando são acometidas pelas popularmente conhecidas placas de gordura, acabam impossibilitando a passagem do sangue e causando isquemias cerebrais, seja pela obstrução (trombose), seja pela liberação de coágulos (embolia).


Desde os anos 50 tornou-se usual a tentativa de impedir os acidentes vasculares através da cirurgia de retirada da placa de gordura das artérias carótidas. Anos mais tarde é que a cirurgia das carótidas foi popularizada no Brasil. Desde então, muitos avanços médicos e tecnológicos ocorreram, proporcionando maior segurança e eficiência na prevenção do derrame cerebral.


O exame de ecografia é hoje o mais indicado capaz de identificar os pacientes potenciais da cirurgia das carótidas. As maiores vantagens do exame são sua capacidade e precisão em demonstrar o grau de estreitamento causado pela placa de gordura. Além disso, a ecografia é um exame não-invasivo aos pacientes.


Quando o médico avalia a necessidade potencial da cirurgia, outros exames de imagem mais objetivos deverão ser indicados.

Mais guias

Mensagens SMS

Lembrete da data da sua consulta por SMS diretamente no seu celular. Mais uma comodidade que a Angiocamp oferece!

Saiba mais

Clínica

Fundada em dezembro de 1999, a Angiocamp desde seu início teve como propósito preencher uma lacuna existente no mercado...

Saiba mais

Newsletter

Angiocamp Responsabilidade Social

Av. Barão de Itapura, nº 950, sala 41 - Edificio Tiffany Office Plaza Guanabara - Campinas - SP CEP 13020-431 - Fones: (19) 3237.9455 / 3237.9469

Av. Onze de Agosto, nº 2745 - Santa Casa de Valinhos - Vila Embaré - Valinhos - São Paulo - Fone (19) 3859.1960