Angiocamp no Facebook


Guia Médico

A Escleroterapia


A escleroterapia, conhecida também por “aplicação”, é um tratamento para remover “vasinhos avermelhados” (cujo nome cinetífico é telangiectasias). Apesar de não apresentarem nenhum sintoma, estes casos provocam um desconforto estético para o paciente. O procedimento é simples, pois os vasinhos são de localização intradémica, com baixo risco à saúde.

A escleroterapia não é um método cirúrgico. Os “vasinhos avermelhados” são tratados com aplicações de medicamentos esclerosantes nas veias prejudicadas. Isto causa uma obstrução do fluxo sangüíneo nestas veias com problemas. Naturalmente, o sangue buscará veias saudáveis para circular. Isto fará com que os “vasinhos” sumam.

O procedimento não exige recuperação. Pode-se ir trabalhar logo após a consulta. O médico deverá indicar qual o período sem sol, atividades físicas (usualmente de 1 dia), assim como o uso de cremes e meia elástica (se necessário).

O líquido escolhido na escleroterapia normalmente é a glicose, pois esta não apresenta contra indicações e tem um alto grau de tolerabilidade. Quando existem muitos “vasinhos”, o tratamento deve ser dividido em várias sessões, para não estressar a área.

Caso os “vasinhos” estejam conectados a veias varicosas, o método não é indicado, já que varizes só podem ser tratadas cirurgicamente.

Mais guias

Mensagens SMS

Lembrete da data da sua consulta por SMS diretamente no seu celular. Mais uma comodidade que a Angiocamp oferece!

Saiba mais

Clínica

Fundada em dezembro de 1999, a Angiocamp desde seu início teve como propósito preencher uma lacuna existente no mercado...

Saiba mais

Newsletter

Angiocamp Responsabilidade Social

Av. Barão de Itapura, nº 950, sala 41 - Edificio Tiffany Office Plaza Guanabara - Campinas - SP CEP 13020-431 - Fones: (19) 3237.9455 / 3237.9469

Av. Onze de Agosto, nº 2745 - Santa Casa de Valinhos - Vila Embaré - Valinhos - São Paulo - Fone (19) 3859.1960