Angiocamp no Facebook


Guia Médico

As Carótidas e o Acidente Vascular Cerebral


A cada ano que passa assistimos ao aumento expressivo de casos relacionados à AVE, Acidente Vascular Encefálico. Em países mais desenvolvidos o AVE vem se tornando prioridade na área da saúde pública, principalmente devido á sua alta mortalidade e alto potencial de incapacitação para a vida produtiva das pessoas.

A maior parte dos acidentes vasculares são causados por doenças das artéria carótidas, responsáveis pelo suprimento sanguíneo cerebral. As carótidas acometidas por placas de gordura acabam impossibilitando a circulação sangüínea, podendo causar isquemias cerebrais.

Principalmente na década de 80, no Brasil, é que se tornou popular a cirurgia das artérias carótidas na tentativa de impedir os acidentes vasculares. Desde então, muitos avanços médicos e tecnológicos ocorreram, proporcionando maior segurança e eficiência na prevenção do derrame cerebral.

O exame de ecografia é hoje o mais indicado na tentativa de identificar os pacientes potenciais da cirurgia das carótidas. A maior vantagem do exame é sua capacidade e precisão em demonstrar o grau de estreitamento causado pela placa de gordura.

Mais guias

Mensagens SMS

Lembrete da data da sua consulta por SMS diretamente no seu celular. Mais uma comodidade que a Angiocamp oferece!

Saiba mais

Clínica

Fundada em dezembro de 1999, a Angiocamp desde seu início teve como propósito preencher uma lacuna existente no mercado...

Saiba mais

Newsletter

Angiocamp Responsabilidade Social

Av. Barão de Itapura, nº 950, sala 41 - Edificio Tiffany Office Plaza Guanabara - Campinas - SP CEP 13020-431 - Fones: (19) 3237.9455 / 3237.9469

Av. Onze de Agosto, nº 2745 - Santa Casa de Valinhos - Vila Embaré - Valinhos - São Paulo - Fone (19) 3859.1960