Angiocamp no Facebook


Guia Médico

Qual é a causa dos problemas vasculares?

O principal motivo gerador de problemas vasculares é o entupimento dos vasos de nosso organismo. Quando ocorre a obstrução das artérias, alguns órgãos de grande importância podem ser atingidos, como o cérebro, o coração e os pulmões, por exemplo.

Nos casos normais, quando a artéria está em perfeito funcionamento, não existe o risco de que o sangue fique retido, pois circula normalmente por todo o vaso. Podemos dizer que o vaso está saudável, portanto, quando não apresenta problemas graves, como excesso de álcool, nicotina, gordura ou pressão alta.

A parede do vaso pode ser machucada devido aos prejuízos decorrentes do fumo e do álcool, o que facilita o acúmulo de gordura nas artérias. O acúmulo cada vez maior dessas placas de gordura impede a passagem normal do sangue, gerando um fluxo cada vez mais lento.

A falta de circulação nos vasos pode levar à problemas vasculares como a obstrução total da artéria, comprometendo, num curto período de tempo, os tecidos irrigados. O que também pode ocorrer é o entupimento súbito da artéria quando uma placa de gordura ou um coágulo sangüíneo se solta de algum vaso e se fixa na artéria.

Mais guias

Mensagens SMS

Lembrete da data da sua consulta por SMS diretamente no seu celular. Mais uma comodidade que a Angiocamp oferece!

Saiba mais

Clínica

Fundada em dezembro de 1999, a Angiocamp desde seu início teve como propósito preencher uma lacuna existente no mercado...

Saiba mais

Newsletter

Angiocamp Responsabilidade Social

Av. Barão de Itapura, nº 950, sala 41 - Edificio Tiffany Office Plaza Guanabara - Campinas - SP CEP 13020-431 - Fones: (19) 3237.9455 / 3237.9469

Av. Onze de Agosto, nº 2745 - Santa Casa de Valinhos - Vila Embaré - Valinhos - São Paulo - Fone (19) 3859.1960