Angiocamp no Facebook


Guia Médico

O cuidado com as carótidas

Nem todos sabem a importância da boa circulação sangüínea para uma vida saudável e com menos riscos de doenças vasculares. As carótidas fazem parte desta enorme quantidade de vasos com funções indispensáveis à vida humana.

Cada um de nós possui duas carótidas, uma de cada lado do pescoço, que chegam até a cabeça. As carótidas são artérias fundamentais do corpo humano por terem o papel de conduzirem o sangue até o cérebro.

Quando uma artéria é obstruída o sangue deixa de alimentar as células de determinada região do organismo, podendo trazer sérias complicações. A dificuldade de passagem do sangue é o problema mais grave que pode ocorrer nas carótidas.

A obstrução das artérias causada pelo acúmulo de gorduras no sangue é conhecida como aterosclerose: com o tempo, as placas de gordura, ou ateromas, vão impedindo a passagem de sangue.

Algumas pessoas estão mais propensas à aterosclerose, principalmente as diabéticas, hipertensas, obesas e as que possuem nível de colesterol elevado. Os principais responsáveis pelo entupimento das carótidas são a ingestão de alimentos com alto teor de gordura, o cigarra e a falta de exercícios físicos regulares.

Mais guias

Mensagens SMS

Lembrete da data da sua consulta por SMS diretamente no seu celular. Mais uma comodidade que a Angiocamp oferece!

Saiba mais

Clínica

Fundada em dezembro de 1999, a Angiocamp desde seu início teve como propósito preencher uma lacuna existente no mercado...

Saiba mais

Newsletter

Angiocamp Responsabilidade Social

Av. Barão de Itapura, nº 950, sala 41 - Edificio Tiffany Office Plaza Guanabara - Campinas - SP CEP 13020-431 - Fones: (19) 3237.9455 / 3237.9469

Av. Onze de Agosto, nº 2745 - Santa Casa de Valinhos - Vila Embaré - Valinhos - São Paulo - Fone (19) 3859.1960