Angiocamp no Facebook


Guia Médico

Trombose Venosa Profunda

A trombose venosa profunda ocorre quando há o desenvolvimento de um coágulo de sangue (trombo) dentro do vaso sangüíneo venoso. Muitas vezes, isso ocorre como conseqüência de uma reação inflamatória do vaso, podendo este trombo determinar sua obstrução total ou parcial.

A trombose é relativamente comum entre os indivíduos e é responsável por seqüelas crônicas, como dores nas pernas, edemas, inchaços e ulceras expostas. A trombose venosa profunda também pode ser responsável pela embolia pulmonar, o que torna o quadro do paciente ainda mais grave.

Não é simples identificar as causas da trombose venosa profunda, pois ela pode estar relacionada a vários fatores, como lesões e rupturas na parede interna do vaso, situações nas quais há a diminuição na velocidade da circulação do sangue ou ainda em casos específicos, quando o sangue fica mais suscetível à formação de coágulos espontâneos (gravidez, diabete, tumores, uso de anticoncepcionais etc).

Na maioria das vezes em que a trombose venosa ocorre, ela afeta as extremidades inferiores dos indivíduos, principalmente pernas e coxas. Indivíduos que já possuem casos de embolia pulmonar, trombose, varizes, fraturas, obesidade, quimioterapia, gravidez, dentre outros, estão sob maior risco de desenvolver a trombose venosa profunda.

Mais guias

Mensagens SMS

Lembrete da data da sua consulta por SMS diretamente no seu celular. Mais uma comodidade que a Angiocamp oferece!

Saiba mais

Clínica

Fundada em dezembro de 1999, a Angiocamp desde seu início teve como propósito preencher uma lacuna existente no mercado...

Saiba mais

Newsletter

Angiocamp Responsabilidade Social

Av. Barão de Itapura, nº 950, sala 41 - Edificio Tiffany Office Plaza Guanabara - Campinas - SP CEP 13020-431 - Fones: (19) 3237.9455 / 3237.9469

Av. Onze de Agosto, nº 2745 - Santa Casa de Valinhos - Vila Embaré - Valinhos - São Paulo - Fone (19) 3859.1960