Angiocamp no Facebook


Guia Médico

Escleroterapia: técnica eficiente no tratamento das microvarizes

A escleroterapia, popularmente conhecida como a técnica da secagem de veias, é uma das terapias mais procuradas pelas mulheres nos consultórios médicos especializados e, ainda hoje, pode ser considerado o método químico mais eficiente no tratamento estético das microvarizes.

A técnica consiste na aplicação local precisa, através de injeções, de substâncias químicas que levam à destruição das veias, normalmente ramificadas e de coloração variada do azul ao vermelho.

O tratamento é simples, mas não garante a solução permanente do problema, já que as microvarizes são caracterizadas como uma doença progressiva.

É importante garantir que as aplicações sejam feitas por especialistas, evitando eventuais complicações, como reações alérgicas, formação de manchas ou pequenas úlceras.

A escleroterapia pode ser realizada em qualquer época do ano, não havendo necessidade de repouso ou interrupção das atividades cotidianas. É aconselhável não tomar sol no local das aplicações nos dias seguintes.

Apesar de ser uma técnica popular, já utilizada há bastante tempo, o procedimento não é oferecido pelo serviço público de saúde, principalmente por associar-se diretamente à solução de um problema estético.

Portanto, é oferecida e realizada em consultórios particulares sem necessidade de uso de anestesia. O número de sessões não é fixo e dependerá da quantidade de pequenos vasos da paciente.

Mais guias

Mensagens SMS

Lembrete da data da sua consulta por SMS diretamente no seu celular. Mais uma comodidade que a Angiocamp oferece!

Saiba mais

Clínica

Fundada em dezembro de 1999, a Angiocamp desde seu início teve como propósito preencher uma lacuna existente no mercado...

Saiba mais

Newsletter

Angiocamp Responsabilidade Social

Av. Barão de Itapura, nº 950, sala 41 - Edificio Tiffany Office Plaza Guanabara - Campinas - SP CEP 13020-431 - Fones: (19) 3237.9455 / 3237.9469

Av. Onze de Agosto, nº 2745 - Santa Casa de Valinhos - Vila Embaré - Valinhos - São Paulo - Fone (19) 3859.1960