Angiocamp no Facebook

Notícias

Evite varizes com mudanças simples na rotina

22/11/2011

Fonte: http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI5032422-EI1497,00-Evite+as+varizes+com+mudancas+simples+na+r

Antes de culpar mãe, avó ou qualquer outro parente por você ter tendência a desenvolver varizes, repense seus hábitos. Isto é o que recomendam os especialistas. De acordo com eles, o aparecimento das veias altas e azuladas, que atinge 40% da população adulta, pode ser prevenido ou até minimizados com cuidados básicos, como exercitar os membros inferiores, ter boa alimentação e não exagerar no uso de salto alto.

Ter uma vida saudável é a forma mais eficaz de evitar o aparecimento de varizes. "Pessoas que se exercitam e têm uma alimentação rica em fibras sofrem menos com questões de sobrepeso e prisão de ventre. Estes fatores são obstáculos, na região do abdômen, à volta do sangue das pernas para o coração. É isso que faz as veias enfraquecerem e dilatarem, causando as varizes".

Tabagismo, uso de anticoncepcional ou reposição hormonal na menopausa, além do uso frequente de salto alto, dificultam o mecanismo de retorno do sangue. Mas não é optando por mudar apenas um destes hábitos que as varizes serão evitadas. "Pra se prevenir é preciso mudar os hábitos em conjunto".

Caso as varizes já existam, tratamentos como aplicação de laser e uso de medicamentos ajudam a amenizar o desconforto causado pelos vasos doentes ainda não aparentes. Quando os vasos começam a ficar visíveis, a solução é a escleroterapia. Já para vasos maiores, a cirurgia vascular pode resolver o problema. "Quanto mais cedo começam os cuidados com as varizes, menores serão os problemas futuros".

Mais notícias

Mensagens SMS

Lembrete da data da sua consulta por SMS diretamente no seu celular. Mais uma comodidade que a Angiocamp oferece!

Saiba mais

Clínica

Fundada em dezembro de 1999, a Angiocamp desde seu início teve como propósito preencher uma lacuna existente no mercado...

Saiba mais

Newsletter

Angiocamp Responsabilidade Social

Av. Barão de Itapura, nº 950, sala 41 - Edificio Tiffany Office Plaza Guanabara - Campinas - SP CEP 13020-431 - Fones: (19) 3237.9455 / 3237.9469

Av. Onze de Agosto, nº 2745 - Santa Casa de Valinhos - Vila Embaré - Valinhos - São Paulo - Fone (19) 3859.1960